FALAR PALAVRAS DE FÉ

Neste novo ano, precisamos melhorar o nosso modo de pensar, de orar e de falar. Ou seja: Devemos orar o que sentimos e falar o que cremos. Portanto, ao orar, devemos levar nossas dúvidas e as trocar por certezas. Com isto, digo que o lugar de oração é o melhor lugar, para trocar doenças por curas, para deixar problema e trazer solução, para deixar pecado e trazer perdão. Posto que, se falarmos bem, viveremos bem; se falarmos mal, vivermos mal. Pois o que nós falamos diz o que somos e faz o que nos tornamos. Disse Jesus: "da abundância do seu coração fala a boca" (Luc 6:45). Então, a mudança deve começar no coração.

A Bíblia declara que "com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom 10:10) E assim, a boca precisa proferir palavras de fé. Logo, ao invés de falar sobre doenças, vou falar sobre a cura que temos em Jesus. E ao invés de dizer que sou fraco, devo dizer que o "Senhor Deus é a minha força." (Hab 3:19). Então, não devo focar coisas impossíveis, mas dizer que "tudo é possível ao que crê" (Marc 9:23). E devo falar biblicamente "como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos" (2 Cor 4:13). Enfim... Declarar nossas certezas e não nossas dúvidas.

A Palavra de Deus registra o testemunho da fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente... Pela fé Abel... Pela fé Enoque... Pela fé Noé... Pela fé Abraão... Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:1-8). É nesta mesma fé bíblica que nós cristãos seremos renovados.

Amém Senhor Jesus! Eu creio que... És tudo para mim:


Cordialmente;

Bispo Calegari

Categoria:BISPO CALEGARI

Deixe seu Comentário