UM CONVITE AO RETORNO

 LOUVOR: Primeiro amor, Pra onde eu irei

 DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Ap 2:5: Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas."
No contexto deste versículo, o Apóstolo João estava sendo direcionado por Deus para escrever uma carta para a igreja de éfeso, e apesar de ser uma carta direcionada a uma igreja, entendemos que nela há ensinamentos que precisamos praticar na nossa caminhada de vida em Cristo; observa-se no verso três um direcionamento para o retorno do primeiro amor, vejamos então Três atitudes de restauração:

1° Lembre-se
Pergunta: Você já amou alguma atividade ou uma pessoa intensamente, e depois tornou-se algo monótono?
Nosso relacionamento com cristo, tem por necessidade ser intenso em amor, buscando alimentar sempre esta
chama, é preciso lembrar todos os dias e reafirmar quem somos em Deus e quem éramos antes dEle (Ef 2:1-6)
Cristo nos vivificou, estando nós ainda mortos, ou seja, Lembrar de onde caiu, é lembrar de quem eu era antes
de Cristo, e quem eu posso ser após o sacrifício de Jesus, Precisamos refletir todos os dias sobre o sacrifício de
Cristo, para que este fato continue nos impactando, tamanha misericórdia que superabundou em graça
imerecida.
Não podemos permitir que a nossa vida com Deus se torne monótona, pois é desejo do Pai que tenhamos
uma vida que transborda em amor.

2° Pratique
“...Volta à prática das primeiras obras…”
Cristo deseja que retornemos às práticas das primeiras obras, Tiago nos alerta de que uma fé sem obras é morta, não basta apenas lembrar e arrepender-se, é preciso praticar o novo mandamento de Cristo “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei João 13:34” O significado da palavra Amor nos dois textos (ap:4 e joão 13:34) é ÁGAPE, que tem por essência um amor sacrificial, dedicado a tornar a vida do outro menos infeliz do que seria se você não existisse;
A exigência do amor não apenas por um sentimento, mas por uma PRÁTICA! Precisamos hoje olhar como Jesus olhou (Mt 9:36 Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor.) Hoje o mundo urge por pastores, e há em você uma missão dada por Cristo: Buscar o perdido, e reconciliá-lo ao amor de Cristo.

3° Arrependa-se
2 co 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação Deus não deseja que você se lembre de quem você era no primeiro amor apenas de maneira saudosista, mas que se arrependa por não estar vivendo nele; e para isto é necessário uma vida de arrependimento, consciente de que necessitamos de Cristo diariamente; pois na medida que caminhamos, temos por tendência nos acharmos independentes de Deus, pois nos tornamos homens bons aos olhos da sociedade, este sentimento de independência fazem com que e abandonamos as práticas que alimentam o amor de Deus em nós, Cristo quer que retornemos às primeiras obras. Pergunte-se, a quanto tempo você não jejua, ora e lê a Bíblia para ser acrescido em fé e intimidade para com Deus? Que a vida de Cristo em nós possa gerar um sentimento de Dependência total nele!

Pergunta: Você já se arrependeu de não ter aproveitado uma oportunidade de amar?
Hoje há em você a oportunidade de amar a Deus e retornar ao propósito pelo qual você foi criado.(pergunte se alguém deseja aceitar a Jesus como seu senhor e salvador)

CONCLUSÃO: Lembre-se, arrependa-se e pratique! Desafie a si mesmo esta semana a uma prática de primeiro amor, retorne para o lugar de onde você saiu, pois o pai lhe aguarda de braços abertos.
Autor: Lucas Lima
https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário