UMA NOVA EXPERIÊNCIA COM DEUS

QUEBRA GELO: O que você já experimentou de mais diferente em sua vida?

PASSAGEM BÍBLICA: Isaias 6:1-8

MEMORIZAR VERSÍCULO: Isaías 6:7 - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: temos uma tendência natural de nos acomodarmos as circunstancias e limites que a vida nos impõe ou que nós mesmos impomos a nós. Normalmente essas coisas tornam-se culturas dentro de nossas famílias, trabalho e também atingem nosso relacionamento com Deus. Como sair dessa “rotina”. Normalmente isso só acontece quando o que estamos acostumados é interrompido por um acontecimento incomum e inesperado. No texto que lemos Deus "aproveita" um acontecimento ruim na vida do Profeta Isaias para que o mesmo tenha uma nova experiência com Deus. Quais foram as novas experiências que Isaias viveu e que nós também podemos viver?

I – Isaias conheceu a soberania de Deus.

Isaías 6:1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

O livro de Eclesiastes diz: TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 

Em meio aos seus questionamentos e angustias Isaias buscou a Deus teve a experiência de ver Deus na posição correta. Não o Deus que esta para satisfazer as vontades do homem. Mas o Deus que esta no alto (visão privilegiada) e sublime (que não possui falhas) trono (posição de governo). Estamos tão acostumados a ver Deus nos abençoar que quando as coisas não acontecem como desejamos questionamos a bondade de Deus. Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

II – Isaias conheceu a graça de Deus – (v.5-7)

Isaias tinha sido ensinado que se algum homem vise a Deus este homem morreria por que Deus é Santo e o homem é pecador. Nesse momento Deus mostra a Isaias que isso não era uma verdade, ele descobriu que o que Deus não quer é o pecado na vida do homem. Mas, Deus não rejeita o homem. No tempo da Lei Isaias conheceu a graça de Deus. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

III – Isaias descobriu sua verdadeira vocação – (v.8) 

Depois da experiência de ter seu pecado removido sem que fosse preciso cumprir nenhum dos rituais da lei. Isaias sente-se animado e motivado a anunciar a todos que todos os que se encontram com o Deus verdadeiro não morrem mais sim vivem.

Decida sair da rotina hoje entregue sua vida ao governo de Deus.

Autor: Pr. Natanael Lima

https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário