OÁSIS NO DESERTO

QUEBRA GELO: Complete a frase: eu preciso de ...

PASSAGEM BÍBLICA: Isaias 58:1-14 (peça para cada um ler um versículo).

MEMORIZAR VERSÍCULO: Isaias 58:11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A bíblia é a palavra de Deus registrada para que em todo tempo possamos conhecer a Sua vontade. O texto de Isaías 58 é composto de duas partes a 1° parte é uma repreensão sobre a forma com que o povo se chegava a Deus com um coração interesseiro.

E abrange os versos (1 ao 7) já a 2° parte é composta de promessas para aqueles que ouvem e obedecem a palavra de Deus. (versos 08 ao 14). São cinco as promessas de Deus neste texto - (promessa de proteção) v.8, (promessa de resposta de Oração) v.9, (promessa de entendimento) v.10, (promessa de direção na vida) v.11, (promessa de que nosso exemplo alcançara gerações futuras) v.12.

Hoje vamos meditar sobre as promessas do verso 11.

1º - A primeira promessa que nos esta garantida é direção.

Um exemplo muito bom para essa afirmação é um rali que é realizado anualmente no maior deserto do mundo (o deserto do Saara) muitas vezes não há estradas nem caminhos, mas, não falta aos pilotos direção. Pois eles não se guiam pelas estradas mais eles se guiam pelas estrelas, pela posição do sol e da lua.

Assim é a vida espiritual dos servos do Senhor. Podem até faltar caminhos. Mas, não faltará jamais direção para nossa vida. (a palavra de Deus é nossa bússola e Deus é Cristo é nosso alvo)

2º A segunda promessa é provisão – Pare e pense como Deus tem cuidado de você. Agora busque comparar o cuidado de Deus sobre você antes e Depois de entregar a vida a Cristo. Você esta melhor ou pior? Claro que esta melhor pois se você não tinha família Deus providenciou uma pra você, a Igreja, Se você não tinha recursos Deus providenciou irmão que suprem suas necessidades, se você não conseguia se libertar de vícios Deus com seu poder te libertou.

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

3° A terceira promessa é nos fazer Oásis no deserto – Jesus fez a seguinte declaração: João 7:38 - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. O que Jesus quis dizer com essa afirmação? Ele quis dizer que nos momentos em que a vida parecer sem sentido para nós ou para alguém que esteja próximo de nós (vidas Secas). Nesses momentos a palavra de Deus fluirá do nosso interior e toda situação que parecia sem vida, será vivificada pela palavra de Deus que fluirá de nós. 

João 7:37- E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Autor: Pr. Natanael Lima

https://www.imwsurui.com.br/

Categoria:CARTAS GCEU

Deixe seu Comentário