VIRGENS ADORMECIDAS

Enquanto esperamos Jesus, devemos fazer orações bem feitas. Pois, se não orarmos como convém, e pedirmos mal e sem justa causa, não seremos atendidos... É o que a Bíblia diz! Pois nela está escrito que "não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Rm 8:26). E ela ainda diz: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4:3). Portanto, seja no louvor, seja na oração, precisamos ter razão! Isto levou Paulo a dizer: "Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento" (1 Co 14:15). Isto é: Oração proposital.

Na verdade, devemos orar como Salomão... Oração despojada de interesses outros que não sejam em linha com o propósito de Deus (1 Reis 3:11-13). Então, como o nosso atual estado é comparado na Bíblia ao de virgens adormecidas, vamos nos manter firmes e preparados para o nosso encontro com Jesus. E em nossa bendita espera de sua vinda, a reserva de azeite é essencial para manter a luz acesa em nós. Enfim... Viver bem e orar como convém é de vital importância para o futuro que desejamos. Como alguém já disse que as decisões definem os destinos, vamos marcar nossa decisão de orar e vigiar com precisão e contrição.

Jesus compara o seu reino a "dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam." (Mt 25:1-8). Jesus vem breve!

Estar na presença de Deus é o melhor lugar do mundo:


Cordialmente;

Bispo Calegari

Categoria:BISPO CALEGARI

Deixe seu Comentário


Bispo Calegari - 11/01/2022 07h43
Gostei muito da apresentação. Quanto ao artigo... Me sinto suspeito em opinar. Mas... Penso haver lições importantes nele.