DEUS SE FEZ CARNE

Leitura Joao 1.14

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus Cristo foi singular, único. Era Deus e tornou-se homem. Associou-se à humanidade por meio da encarnação. (Fp 2.5-9) “ se fez “ – não quer dizer que cessou o que era antes, ou seja, Jesus sem deixar de ser Divino se torna também humano. Fez-se um de nós, em tudo semelhante a nós, exceto no pecado. Eis o grande mistério da encarnação!

Como disse Billy Graham: “ O maior evento da história não foi o homem ter ido a lua e sim Deus ter vindo a terra “.

Somente o Deus-homem poderia ser o salvador adequado. Nele uniram-se a Divindade e a humanidade.

Precisava ser Deus para que a morte fosse eficaz como pagamentos dos pecados. E precisava ser homem para ser o representante legal da raça humana.

A palavra “gloria” era usada para referir-se à manifestação de Deus.  Aqui representa a manifestação visível de Deus aos homens. Glória aqui, pode ser uma alusão a Transfiguração.

Graça e verdade são aspectos da natureza Deus que Ele usa para lidar conosco. 

Graça e o favor imerecido de Deus.

Verdade fala da justiça de Deus.

 Eu quero orar com você. 

PAI, como é  bom reconhecer o que o Senhor fez e faz por nós! Nesta oração te peço  que nos ajude a compreender a grandeza de tuas manifestações em nossas vidas e que tudo seja motivo de teu nome ser glorificado.

Em nome de Jesus. Amém!

Categoria:CELSO FABIANO

Deixe seu Comentário


Eliton Soares - 04/06/2021 14h51
Aleluias ✋ ... Belas palavras pastor Deus continue abençoando sua vida 🙏