VOLTANDO PARA JERUSALÉM

"E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém "   Lc.24:33


INTRODUÇÃO

    
A história dos dois discípulos a caminho de Emaús é uma das últimas narrativas do evangelho de Lucas. A cidade, que estes iam, ficava a 11km de Jerusalém e é citada somente nesta passagem da bíblia, talvez por ser uma cidade insignificante.
Jesus havia sido crucificado na sexta-feira e já havia se passado 3 dias desde sua morte. Ele então ressuscita, e se encontra com aqueles dois homens que estavam conversando enquanto caminhavam. Jesus então os questiona sobre o que estavam discutindo e percebe que eles estavam tristes. Será que eles tinham razão de sair de Jerusalém? Jerusalém significa a presença do Senhor. Existem motivos para sair da presença do Senhor?


Algumas lições aprendemos com o texto:

A primeira é que as tristezas na vida deles fizeram perder a visão e abandonar Jerusalém. Muitas pessoas perdem a visão por não saberem controlar suas emoções e começam a valorizar sentimentos ruins em seus corações a ponto de tomar decisões erradas, deixando de viver na presença do Senhor. 


A segunda lição foi que no partir do pão reconheceram a Jesus e decidiram voltar para Jerusalém. No partir do pão Jesus é reconhecido e se sabemos desta verdade, essa pratica precisa continuar na vida de seus discípulos, levando o pão para os famintos.
É tempo de voltar para Jerusalém! O pão precisa continuar sendo compartilhado. Passar por momentos de tristeza até podemos, mas nunca valorizar este sentimento.


Eu quero orar com você.


Senhor eu te louvo porquê não desiste dos seus. Neste momento eu te peço que nos ajude a controlar as nossas emoções, sentimentos e atitudes. Peço-te que nos ajude a permanecer em Jerusalém e praticar o partilhar do pão para que todos reconheçam Jesus no nosso meio. Se alguém decidiu deixar Jerusalém ( a presença do Senhor) por qualquer motivo. Que o Senhor ministre para que retorne imediatamente e se una aos irmãos salvos. Esta é minha oração no nome de Jesus.


Pr. Celso Fabiano

Categoria:CELSO FABIANO

Deixe seu Comentário